top of page
  • crocha761

Atraio ao meu redor, o que é igual a mim

Neste mundo tão apressado, repleto de informações, conhecemos novas pessoas e novas situações todo o tempo. Como reagimos com o mundo ao nosso redor?


Que gentileza gera gentileza, já sabemos. Mas nos colocamos no lugar do outro, diariamente? Consideração anda de mãos dadas com a compaixão. Se pudéssemos pedir a cada pessoa que encontramos, que ela nos contasse um fato que mudou sua vida, certamente pensaríamos duas vezes antes de julga-la.


Quantas vezes dizemos BOM DIA, BOA TARDE ou BOA NOITE, acompanhados de um sorriso? Sim, sorrir ilumina o mundo, causa um impacto positivo naquele que o recebe, além de contribuir para exercitar 42 músculos do nosso rosto! Você já sorriu para alguém hoje?


É muito comum que as pessoas ouçam, mas não escutem. Geralmente porque estão sem tempo, sem paciência, sem interesse ou simplesmente porque não tem educação. Sim, educação. Ouvir o outro é sinal de respeito, de estar aberto a opiniões diversas, mesmo que contrárias a tudo o que você pensa. O mundo não foi feito para concordar conosco o tempo todo, mas sim para nos ajudar a sermos pessoas melhores.


Agir com consideração é muito diferente de ser passivo, dizer sim para tudo e todos. Agir com consideração faz com que você utilize a lógica, a escuta, a capacidade de cuidar de nós mesmos. Somente se estivermos bem conosco é que seremos uma excelente companhia para qualquer pessoa. Agradar aos outros o tempo todo não é estar bem comigo; é querer estar bem com todos, o que cá pra nós, é quase impossível, pois o que é bom pra mim, pode não ser o melhor para alguém. Amar envolve dizer SIM E NÃO.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escolhas

bottom of page